segunda-feira, 9 de setembro de 2013

JOGO SUJO ? O TEMPO DIRÁ.

Olá pessoal !!

O motivo deste post é compartilhar com vocês a informação que chegou até o blog de que existe uma orientação da SEEDUC na qual os diretores deverão retirar do quadro de horários da escola aqueles professores que aderiram ao movimento grevista. Ou seja, esses professores (os grevistas) deverão perder seus 12 tempos de matrícula [orientação também válida para as GLP’s] o que colocará esse professor grevista na situação de disponibilidade junto a sua metropolitana.

Essa “disponibilidade junto à metropolitana” significa, nada mais nada menos, mais uma medida que visa enquadrar o professorado na política do “capitão Nascimento” que vem sendo implementada pela atual gestão da SEEDUC/RJ.

Mas sabem o que é mais absurdo disso tudo ?

É a forma vil; sorrateira e sórdida com que essa orientação está chegando às metropolitanas e delas até as direções das unidades escolares. A orientação chega através de uma “conversa direta”. Ou seja, não é pelo telefone; nem por e-mail; nem  através de uma circular ou qualquer tipo de documento interno (que normalmente especifica data; emitente; destinatário; conteúdo e a assinatura da “otoridade” que responde pelo “çetor”).

Sabem por qual motivo ?

Simples, para que não sejam geradas quaisquer tipos de provas que comprometam e liguem  os atuais gestores com  essa monumental falta de ética e desrespeito com o professor da rede.

Absurdo isso.

Ainda, imaginem a situação que tal medida [caso realmente passe a ser implementada] pode gerar entre os docentes de uma mesma escola onde a direção tenha eliminado definitivamente todo o senso de decência profissional ao acatar tal disparate.

Exemplo: professor  “x” é grevista e foi retirado do quadro de horários e seus 12 tempos foram “pegos” como GLP pelo professor “y” que não é grevista. Ou em outras palavras, professor “y” além de não aderir à greve (e beneficiar-se dos resultados imediatos ou não dela) ainda colabora com uma gestão que desvaloriza o docente ao desconsiderar toda e qualquer ética; decência  e possível  laço de amizade ao assumir os 12 tempos (agora como GLP) do professor “x”.

Escrevemos aqui no blog uma vez e tornaremos a fazê-lo hoje, Maquiavel perto dessa gente é fichinha !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário passará pela Moderação e Não esqueça o seu e-mail para contato!