quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

AGRADECIMENTO

Olá pessoal !

Inicialmente peço desculpas pelo período de estiagem no blog; mas quem acompanha sabe bem que o retorno da greve exigiria estar atento aos flancos; pois o inimigo arma "ratatúias" no local onde prega a implantação dos "5s" ("S" de saúde no ambiente de trabalho que - supostamente - promoveria a melhoria no relacionamento entre as pessoas).

Bom, sabemos o quanto. Não é mesmo ?

Desculpas expressas, gostaríamos de agradecer aos que - mesmo sem postagens frequentes - continuavam a visitar o blog e recomendá-lo. Graças a tais posturas, não só foi atingida a marca dos 10000 (dez mil) acessos, mas a ultrapassamos em mais 04(quatro) centenas ! Registrando o total de 10400 visitações até a presente data (de acordo com o registro pageviews do Google). 

Apesar do contador do blog assinalar 200 (duzentos) pageviews a menos que o Google,  o que importa é a marca dos 10000 e a consciência de que não havia; há ou haverá no magistério estadual a figura do "eu sozinho" ou do "arauto do deserto". O que existe é a coletividade (por mais fragmentada que esteja [ou se deixe estar] ) onde a consciência crítica é ao mesmo tempo implacável (nas vacilações/hesitações) e inspiradora e fortaleza (nos momentos mais soturnos da luta em defesa de uma educação pública de qualidade com profissionais equivalentemente remunerados).

Ainda, temos que resgatar a altivez da nossa profissão. Nossa altivez não encontra raízes na arrogância; mas sim num sentimento quase altruísta que recobre/reveste uma das características mais marcantes do magistério público, que é a certeza de que parte de nossa realização está - justamente - no sucesso do outro (nosso aluno).

Finalizando, já que estamos às portas do carnaval; mas continuamos firmes na luta contra a carnavalização das consciências, um pouco de Chico Buarque cai bem.

Obrigado professor !













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário passará pela Moderação e Não esqueça o seu e-mail para contato!